Resenha produto capilar

Dicas da Madoka: cabelo

Oie meninas! Tudo bem com vocês?

No post de hoje vou falar um pouco sobre produtos que uso (ou já usei) para cuidar do meu cabelo. Bora lá?
​​Antes de qualquer produto para manter meu cabelo saudável e bonito, eu tomo bastante água e tenho uma dieta recheada de frutas e legumes. Eu acho que os cuidados começam aqui e é batata: “tanto seu cabelo como sua pele” são reflexos da sua alimentação.

Primeira dica: pente e escova

Há 5 anos eu decidi parar de usar escova e pente para desembaraçar a cabeleira quando está seca. Só uso quando lavo e mesmo assim uso condicionador ou máscara de hidratação para ajudar a desembaraçar os fios mais rebeldes. Eu acho que escova de cabelo arrebenta “DEMAIS” os fios e deixa a madeixa toda “frizzada”! Horrível! Hoje em dia só uso pente após lavar o cabelo. O volume diminuiu bastante e o cabelo está com aparência mais saudável.

Segunda dica: água morna e fria

Eu costumo usar água morna para lavar o cabelo, pois abre os poros do couro cabeludo e isso possibilita uma limpeza mais profunda. E após o uso do condicionador, enxaguo com água fria, para fechar os poros e evitar que o cabelo fique “ouriçado”. Só trocar a temperatura no chuveiro mesmo!

Agora vou falar de alguns produtos e fazer uma breve resenha sobre eles.

Shampoo, condicionador e creme para pentear (Seda)
​​IMG_20150408_152843

Às vezes eu uso o shampoo e o condicionador da Seda e posso dizer que essa duplinha deixa meu cabelo sedoso, macio e cheiroso. São produtos que têm preço acessível no mercado e que cumprem quase tudo o que prometem. Exceto um “liso perfeito”!
​​Em relação ao creme de pentear, eu já usei mas achei que deixou meu cabelo muito volumoso.

Shampoos Natura Plant
​​IMG_20150408_152837

Essa linha de shampoos é excelente. Deixa meu cabelo brilhoso e com os fios bem soltinhos. O shampoo Brilho e Maciez deixa meu cabelo mais iluminado e o de Limpeza Profunda com sensação de frescor. São mais caros que o shampoo Seda, mas ainda tem preço acessível.

3 Minute Miracle
​​IMG_20150408_152813

Meninas, essa máscara de tratamento profundo da Aussie é minha favorita. Ela realmente cumpre o que promete. Com apenas 3 minutos de molho, meu cabelo ficou liso, com os fios bem soltinhos, super brilhoso e macio. Eu amei o resultado! Pena que aqui no Brasil é bem carinho, mas é um investimento que vale a pena. Ainda não tive a oportunidade de usar a linha completa, mas assim que experimentar (e o dólar colaborar), compartilharei aqui no blog.

Selador de pontas Natura Plant
​​IMG_20150408_152911

Este reparador de pontas da Natura tem um cheirinho muito bom e hidrata as pontas do cabelo, deixando com aparência saudável. O problema é que não dá para usar toda vez que lavo o cabelo, pois resseca as pontas.

Reparador de pontas Nazca Ravor
​​IMG_20150408_152916

Gosto bastante deste reparador, pois ele tem silicone e filtro solar e deixa o cabelo muito brilhoso. Mas assim como o selador de pontas da Natura, também não posso usar sempre, pois o efeito acaba sendo o contrário.

Máscara de hidratação reparadora (Natura Plant)
​​IMG_20150408_152905

Essa máscara de tratamento é muito boa (inclusive já está no fim…rs)! Ela restaura e hidrata os fios danificados. O cheiro é maravilhoso e não é muito caro! Mas é bom usar em dias alternados, para o cabelo não viciar e perder o efeito.

Máscara reparadora aromacologia (LOccitane)
​​IMG_20150408_152944

Eu ganhei essas amostras da LOccitane e confesso que meu cabelo não se adaptou. O cabelo ficou um pouco ressecado e o cheirinho não me agradou muito (achei forte). Como eu ganhei essas amostrinhas, talvez este não seja o produto ideal para o meu tipo de cabelo. De todos que apresentei aqui, este é o mais carinho.

Bom meninas, essas são minhas dicas para deixar o penteado ainda mais bonito.

Qual sua dica? Compartilha aqui!

Beijos da Madoka!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply